
Ricardo DE Andrade
Psicologia Clínica
-
CRP: 60266 (SP)
4.99 (419 avaliações)
Psicologia - Universidade de Guarulhos - 5 anos Neuropsicologia - Elos Educacional - 140 horas Terapia Cognitiva Comportamental - Elos Educacional - 240 horas Psicologia Organizacional e do Trabalho - Elos Educacional - 140 horas Saúde da Mulher e Direitos Humanos - University Stanford - até 80h Encontrando Significado e Propósito na vida - University Michigan - até 60h A Ciência do Bem Estar para Adolescentes - University Yale - até 60h O Caminho Para a Felicidade - University Harvard - até 60h Gerenciando as Emoções em Tempos de Incerteza - University Yale até 60h Saúde da Mulher - Universidade Federal de São Paulo - 60 Horas Saúde Mental e Atenção Psicossocial na COVID.19 - Instituto Oswaldo Cruz - Fiocruz - 60 horas Primeiros Socorros Psicológicos - The Johns Hopkins University England
Selecione uma data:
Pré-adolescência (dos 10 aos 14 anos), Adolescência (dos 15 aos 19 anos) e Adulto (a partir dos 20 anos)
Olá, eu sou Ricardo de Andrade Psicólogo, formado pela Universidade de Guarulhos, com mais de 20 anos de experiência em atendimento clínico, institucional e escolar. Também atuei como gestor em uma grande empresa, o que me permitiu desenvolver uma visão ampla sobre saúde mental no ambiente corporativo. Para me manter sempre atualizado, realizei cursos de extensão em Neuropsicologia e Saúde Mental e Atenção Psicossocial na COVID-19, além de programas em renomadas instituições internacionais, como: Harvard University ? Felicidade Michigan University ? Propósito de Vida Yale University ? Controle das Emoções e A Ciência do Bem-Estar para Adolescentes The Johns Hopkins University ? Primeiros Socorros Psicológicos Desde 2015, ofereço atendimento online com foco na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), método cientificamente comprovado no tratamento de transtornos ansiosos. A TCC nos ajuda a entender que não são os acontecimentos em si que determinam nosso sofrimento, mas a forma como os interpretamos. Se você busca autoconhecimento, equilíbrio emocional ou precisa de suporte para enfrentar desafios, estou aqui para ajudar. Vamos juntos construir caminhos para uma vida mais leve e significativa. Entre em contato!
Meus comentários
5
(419 avaliações)
Ricardo é um profissional maravilhoso, ético e extremamente empático e gentil. Minha vontade é por ele no potinho e guardar pra sempre. Desde que comecei a fazer terapia com ele, consigo enxergar a vida de forma mais leve, adquiri mais maturidade e confiança. Além do amor próprio. Ricardo, gratidão por tudo! Que Deus te abençoe e que você possa ajudar muitas outras vidas e cumprir seu propósito com excelência.
BRUNA
agosto, 22 2025
Consulta maravilhosa muito produtiva
IVONE
julho, 15 2025
Didático, focado. Gostei.
ERNESTO
agosto, 13 2025
Muito boa consulta.
MARCIO
julho, 11 2025
Gostaria de registrar minha admiração pelo atendimento do Dr. Ricardo De Andrade. Ele é extremamente empático e atencioso, sempre conduzindo as consultas com sensibilidade e profundo respeito ao paciente. Algo que me marcou foi a forma como ele nos incentiva a aceitar quem somos, com nossas imperfeições, falhas e qualidades ? mostrando que tudo isso faz parte da nossa jornada de crescimento. Dr. Ricardo tem uma habilidade especial de usar analogias simples e eficazes, que ajudam a enxergar com mais clareza a importância do autoconhecimento, da autoaceitação e do amor-próprio. Ele nos lembra constantemente que está tudo bem não ser perfeito, e que podemos sim aprender com nossos erros, sem nos julgarmos tanto. Recomendo fortemente o trabalho dele.
MICHEL
agosto, 06 2025
A conversa com o Ricardo é sempre muito boa. De uma forma leve ele mexe em coisas muito profundas em nós.
WAGNER
junho, 16 2025