A rapidez nos resultados com a Telemedicina

telemedicina resultados

A telemedicina contribui constantemente para os avanços na saúde, facilitando na ampliação doo acesso em qualquer lugar. 

Com essas tecnologias, é possível transmitir e compartilhar informações médicas à distância para auxiliar nas condutas diagnósticas e terapêuticas a serem seguidas. Dessa forma, o atendimento fica qualificado.

Continue a leitura do artigo e saiba todas as ferramentas que a telemedicina proporciona para tornar os atendimentos de qualidade ágeis

Laudos à distância

Desde os exames de rotina até as situações de urgência, os telelaudos é um instrumento que garante maior apoio na tomada de decisão e resultados mais ágeis, em menos de 30 minutos.

Sendo assim, a intervenção terapêutica será mais precoce, com consequente redução nos índices de complicações de determinadas patologias. 

Segunda opinião de especialistas

Outra vantagem da telemedicina é a possibilidade de solicitar a segunda opinião de especialistas com experiência em tempo real. 

Isso garante auxílio no diagnóstico, evitando os erros e procedimentos desnecessários. 

Além disso, proporciona maior segurança ao paciente por saber que a conduta foi estabelecida em conjunto com uma equipe de médicos. 

Eletrocardiograma

Os exames cardiológicos possuem grande complexidade para sua interpretação. Por isso, essa foi uma das primeiras especialidades a contar com telelaudos e transmissões de informações sobre a história médica do paciente. 

A telemedicina na cardiologia também é uma forma de suprir a carência dessa especialidade em algumas regiões geograficamente distantes e diagnosticar precocemente doenças com alta morbimortalidade, como o Infarto Agudo do Miocárdio. 

O envio de telelaudos cardiológicos amplia o acesso da população à exames e possuem emissão de laudos por especialistas de forma mais ágil do que presencial, pois otimiza o tempo do profissional e evita os deslocamentos. 

Dermatoscopia

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda que a Dermatoscopia é o melhor método para avaliação das lesões pigmentadas da pele e as não pigmentadas. 

O dermatoscópio facilita a análise das manchas de pele, devendo ser acompanhadas durante toda evolução. 

Dessa forma, sabe-se que os laudos à distância por dermatologista sobre esse exame, permite melhor diagnóstico, evitando o subdiagnóstico de patologias graves como o Câncer, e torna possível tratamentos precoces. 

Telerradiologia

A telerradiologia é outra tecnologia que proporciona maior acesso aos exames de diagnósticos por imagem, com a agilidade dos resultados proporcionadas pelos laudos à distância. 

Os exames mais comuns para solicitar a opinião dos especialistas são: Radiografia de tórax e mamografias, que podem ser realizados por um técnico de radiologia e enviados ao médico radiologista para sua interpretação e laudos em tempo real. 

Você já conhecia essas novidades que garantem maior agilidade nos resultados de exames com a telemedicina?

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais! Com certeza ele será interessante para vários de seus amigos.

Texto Lyz Tavares

Compartilhe:

LinkedIn
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email

Deixe um comentário

Pesquisar

Nos acompanhe nas redes sociais!

Assuntos do blog

Receba quinzenalmente os melhores conteúdos sobre bem-estar corporativo.

Assine nossa newsletter e tenha acesso aos nossos conteúdos exclusivos!

    Outros posts que você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e acesse o melhor conteúdo sobre bem-estar corporativo!

      Saúde digital, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

      A Conexa Saúde é uma solução completa para a saúde digital da sua empresa, que mostra que bem-estar corporativo pode ser acessível e estratégico. Fale com a gente!